Share

O presidente da Câmara Municipal de Camaçari, vereador Oziel (PSDB), se reuniu, na manhã de segunda-feira (03), com o corregedor-geral da Justiça, o desembargador Osvaldo Bomfim. O encontro ocorreu no Tribunal de Justiça da Bahia, em Salvador, com o objetivo de discutir políticas públicas voltadas para a criança e o adolescente, em especial para menores usuários de substâncias psicoativas.

Na reunião, o desembargador esclareceu as reais necessidades do Judiciário, apresentando as demandas para o atendimento e acompanhamento desses jovens, e disse que o Judiciário precisa do apoio dos municípios para facilitar este processo.  “Estamos trazendo os Municípios para a mesa de discussões para que possamos facilitar o papel do Estado e Judiciário junto aos mesmos”, disse.

Na ocasião, o Desembargador solicitou, aos Municípios, profissionais, como assistentes sociais e psicólogos, para atuarem juntos aos jovens em situação de vulnerabilidade. Outro ponto apresentado pelo desembargador foi a necessidade da criação de uma casa de acolhimento à criança e ao adolescente usuário de drogas, em um município da Região Metropolitana de Salvador, com um plano de regionalização. “Queremos uma união entre os municípios, ao invés dos mesmos atuarem individualmente”, completou.

O presidente do Legislativo de Camaçari, que tem participado de todas as discussões sobre o tema, apresentou um relatório completo da CASE (Comunidade de Atendimento Socioeducativo) Irmã Dulce – Unidade de Camaçari, da FUNDAC – Fundação da Criança e do Adolescente. A Case é um centro de ressocialização para menores infratores, onde jovens sentenciados cumprem medidas socioeducativas. A instituição recebe jovens de todos os municípios do Estado.

O vereador Oziel disponibilizou, ainda, uma proposta da celebração de um convênio com o Município de Camaçari para a cessão de assistentes sociais e psicólogos para atender à demanda do Judiciário. “Camaçari já colabora com a cessão de profissionais para alguns setores da Justiça e do Estado”, informou o parlamentar. “Estamos dispostos a colaborar, no que for preciso, com o Judiciário para atender, da melhor forma possível, a essas crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade”, finalizou o presidente da Câmara.

Últimos Projetos

Últimas Notícias

Câmara dos Deputados InterLegis - Comunidade Virtual do Poder Legislativo Brasil, um país de todos. Bahia, terra de todos nós. Prefeitura de Camaçari, Terra das opotunidades. Assembléia Legislativa do Estado da Bahia Image Map
2013-16 © Todos os Direitos Reservados - Rua do Contorno de Centro Cultural, Dois de Julho, s/n, Camaçari, Bahia - Cep 42800-610- PABX (71) 3621.6100