1. Facebook
  2. Twitter

O Brasil liderou as entradas de investimentos estrangeiros direto (IED) em 2016 e se manteve como principal receptor de recursos financeiros na região. Os IED diminuíram 7,9% no ano passado na América Latina e Caribe, se comparado com 2015, e somaram US$ 167,04 bilhões. Esse valor representou uma queda de 17% a partir do máximo alcançado em 2011, de acordo com relatório divulgado na última quinta-feira (10), em Santiago do Chile, pela Comissão Econômica para a América Latina e o Caribe (Cepal).

Com um aumento de 5,7% nas entradas de recursos, o Brasil recebeu US$ 78,9 bilhões, valor que equivale a 47% do total dos investimentos diretos na região. O México foi o segundo na lista, com US$ 32,1 bilhões (19%), seguido pela Colômbia, com US$ 13,6 bilhões (15,9%).

O documento salienta também que os resultados na região "são explicados pelos preços baixos das matérias-primas e seu impacto nos investimentos direcionados para o setor de recursos naturais, pelo lento crescimento da atividade econômica em várias economias e pelo cenário global de sofisticação tecnológica e expansão da economia digital que tende a uma concentração dos investimentos multinacionais nas economias desenvolvidas”.

Fonte: Metro1

Foto: Marcos Santos/ USP Imagens

Câmara dos Deputados InterLegis - Comunidade Virtual do Poder Legislativo Brasil, um país de todos. Bahia, terra de todos nós. Prefeitura de Camaçari, Terra das opotunidades. Assembléia Legislativa do Estado da Bahia Image Map
2013-16 © Todos os Direitos Reservados - Rua do Contorno de Centro Cultural, Dois de Julho, s/n, Camaçari, Bahia - Cep 42800-610- PABX (71) 3621.6100