1. Facebook
  2. Twitter

O Governo Federal publicou, nesta quinta-feira (13), no Diário Oficial, a lei sancionada pelo presidente Michel Temer que garante prioridade especial para os maiores de 80 anos. A partir de agora, idosos com mais de 80 anos vão ter suas necessidades atendidas com preferência em relação aos demais idosos. “Em todo os atendimentos de saúde, os maiores de 80 anos terão preferência especial sobre os demais idosos, exceto em caso de emergência”, diz um trecho da Lei 13.466.

O Estatuto do Idoso estabelece que são consideradas idosas pessoas a partir de 60 anos. Relatora do projeto, a senadora Regina Souza (PT-PI), argumentou que “entre os idosos, existe um segmento mais vulnerável”. “Como a lei diz que é a partir dos 60, todo mundo chega e usa a prioridade, sem observar se atrás tem uma pessoa com mais de 80 anos”, explicou.

Fonte: Metro1

Câmara dos Deputados InterLegis - Comunidade Virtual do Poder Legislativo Brasil, um país de todos. Bahia, terra de todos nós. Prefeitura de Camaçari, Terra das opotunidades. Assembléia Legislativa do Estado da Bahia Image Map
2013-16 © Todos os Direitos Reservados - Rua do Contorno de Centro Cultural, Dois de Julho, s/n, Camaçari, Bahia - Cep 42800-610- PABX (71) 3621.6100